GALERINHA DO CEC-MG

Padrão

OI TURMA! SABEMOS QUE, NO BRASIL, O ÍNDICE DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É ASSUSTADOR. TAMBÉM É FATO QUE EXISTEM LEIS MUITO BOAS EM DEFESA DA MULHER, MAS ELAS SÃO FALHAS. ALÉM DISSO, A DESIGUALDADE DE GÊNERO É PLENAMENTE VISÍVEL DENTRO DAS EMPRESAS E EM TODA A SOCIEDADE.

E AÍ, TURMA? O QUE SE PODE FAZER PARA RESOLVERMOS ESSE PROBLEMA?

POSTE DUAS SUGESTÕES CRIATIVAS, POSSÍVEIS E COERENTES À NOSSA REALIDADE.

BEIJOS… SEI QUE SERÃO PROPOSTAS “MEGA BACANAS

Anúncios

»

  1. Concordo com a Ray, mas além disso, a desigualdade de gênero é uma questão cultural, todo o machismo é passado de geração a geração, tanto pelos homens quanto pelas próprias mulheres. Antes de novas leis, precisamos curar, dentro das nossas casas, o nosso próprio preconceito, mesmo que por coisas mínimas. Depois, batalhar pelo cumprimento das leis já existentes e por novas e melhores. [Empolguei -q]

  2. Também concordo com a Ray, se todas as leis existententes fossem executadas como deviam, certamente casos como o da Elisa não iriam acontecer! Os anos passaram, mas parece que as opiniões das pessoas ficaram em 1800 e antigamente, com esse maxismo RIDICULO! o preconcento deve acabar. Se todos não forem iguais perante a lei, nada irá mudar

  3. Concordo cam a Rayane. Além da execução das leis, todas as pessoas deveriam ser conscientizadas de que a desigualdade de gênero é um absurdo. Há muitas diferenças entre os gêneros, mas um não pode ser considerado superior ou inferior ao outro.

  4. Também concordo com a Ray , pois a justiça falha muito quando se trata de violência a mulher , pois sempre incentivam que as mulheres devem denunciar caso sofram agressões , mas nunca fazem nada para proteger aquela que foi dar a queixa .

  5. Para que a Desigualdade de Gênero no nosso país seja resolvida é necessário o envolvimento de toda a população e dos governantes, cada um fazendo sua parte. A população acabando com a cultura do machismo e do desrespeito entre os sexos e os governantes cumprindo as leis e normas já existentes para a proteção da mulher.

  6. Na minha opinião os homens e as mulheres tem que ser concientizados e as crianças também porque elas desde pequenas já vivem em meio ao machismo e escutam diversas frases e pensamentos machistas desde pequenas, e cresçem com o pensamento que os homens são mais capazes que as mulheres! Além disso as leis tem que ser colocadas em prática para que todos enxerguem que o Machismo já passou da hora de acabar.

  7. Toda desigualdade é causada pelo medo que os homens têm de que as mulheres os superem se forem tratadas com igualdade. É preciso acabar com isso e criar uma sociedade mais justa.

  8. A opressão, a discriminação e o preconceito dos homens para com essas mulheres, nos dias atuais, ainda é muito forte.
    Para isso mudar não é necessário somente de leis novas, pois as já existentes não resultam em nada e a cada dia que passa mais mulheres vão sendo assassinadas vítimas de homens. Mas também é preciso que a cultura do desrespeito à mulher e o machismo por parte dos homens acabe! E cabe também às mulheres a passarem a se dar a mais valor e ter mais consciência de suas capacidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s