Para 82 e 83 do CSFX 2010

Padrão

MEUS AMORES DA 8ª SÉRIE,  É CERTO QUE NOSSO PAÍS É UM LUGAR FANTÁSTICO, MAS INFELIZMENTE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PRECISAM SER DIRECIONADAS COM MAIOR SEGURANÇA E CAPACIDADE DE PROMOVER A IGUALDADE E A JUSTIÇA SOCIAL.

INFELIZMENTE, O DINHEIRO PÚBLICO, ÀS VEZES, NÃO É DIRECIONADO COMO DEVE SER. A CORRUPÇÃO, OS INTERESSES PARTICULARES DE ALGUNS ATRAPALHAM O CRESCIMENTO DESSE GIGANTE EM POTENCIAL CHAMADO BRASIL.

ENTÃO, GALERINHA DO MEU CORAÇÃO, DIANTE DA SITUAÇÃO-PROBLEMA ACIMA, IMAGINEM COMO SERIA O NOSSO PAÍS, SE O DINHEIRO PÚBLICO FOSSE BEM APLICADO?

RESPONDAM À PERGUNTA ACIMA ,COM CRIATIVIDADE, PORÉM COM MUITA CONSCIÊNCIA SOBRE O RESPEITO AOS VALORES E DIREITOS HUMANOS. LEMBRE-SE TAMBÉM DE QUE O DINHEIRO PÚBLICO É O SEU DINHEIRO, DOS SEUS PAIS E DE TODO O POVO BRASILEIRO.

BEIJOS, MEUS ANJOS. VOCÊS MORAM EM MEU CORAÇÃO!

Anúncios

»

  1. COMO SERIA O NOSSO PAÍS, SE O DINHEIRO PÚBLICO FOSSE BEM APLICADO?

    Seria bem melhor , pois mais pessoas teriam uma boa educação , mais pessoas teriam aceso a hospitais e todos teriam uma melhor condição de vida .

    • Se o dinheiro público fosse bem aplicado no nosso país com certeza existiria mais projetos sociais no intuito de afastar os jovens do perigo das drogas e ajudar os que ja estão viciados, teria mais escolas púlicas com mais recursos de informática e melhores meteriais escolares, a criação de mais postos de saúde e hospitais públicos mais bem equipados ea desigualdade social provavelmente acabaria.

  2. Bem melhor que agora.
    Já pensou não precisar pagar plano de saúde, escola, poder voltar pra casa de madrugada sem pensar na violência, servidor público bem educado, que não trate as pessoas como lixo, os responsáveis pela segurança ajudando aos pobres também, nossos idosos respeitados e acolhidos, nossos doentes mentais devidamente tratados e acolhidos, médicos e professores bem pagos e trabalhando com satisfação, políticos trabalhando a favor do povo, sem dispensar suas profissões, por puro idealismo, mesmo que não vivam tão bem como os de agora.

  3. gabriel turma :83 csfx

    Se o dinheiro público fosse bem aplicado o Brasil não teria tantos casos de mortes por causa de grandes filas em hospitais, acidentes no transito por causa de estradas mal feitas ou com falta de sinalizações, desemprego e analfabetismo.
    O dinheiro publico deveria ser gasto com eficiência, eficácia e com coisas que realmente rendam frutos e resultados para as pessoas para as quais devem ser destinados.

  4. Com a quantidade de impostos recolhidos, seria possível que ocorresse um maior desenvolvimento do país. Seria possível por exemplo, fazer investimentos na saúde pública, pondo fim nas filas intermináveis encontradas nos postos de saúde e hospitais. Seriam feitos ainda investimentos em educação, melhorias das cidades brasileiras e até mesmo em projetos que ajudem na preservação do meio ambiente.

    Espero que você goste… Ianka T:83

  5. Sei que se o dinheiro fosse bem aplicado
    neste país tropical abençoado por Deus
    este país seria bem melhor
    não seria preciso:
    esperar na fila para consultar
    e nem precisa pessoas morarem na rua
    este país daria um conforto melhor
    para seus habitantes
    mas vivo a realidade
    não tem nada disso
    neste país tropical abençoado por Deus
    será que é abençoado mesmo?

  6. Se o dinheiro público fosse bem aplicado, ficaria entre as super potencias, o país não teria tanta desigualdade social, porque os impostos recolhidos são enormes, então sendo aplicado corretamente, a fome não seria tão grande e nem teria tantas pessoas passando frio nas ruas.
    Se os políticos aplicassem em educação e saúde, os milhões que roubam, não teria tantas pessoas analfabetas e sem recursos à informações.
    Nosso país é tão lindo, mas tem tanta corrupção.. Se tudo isso acabasse, seria bem melhor.

  7. O dinheiro público muitas vezes é desviado, e as pessoas nem tomam conta disso… A maioria dos impostos vão embora, sem ao menos serem aplicados. A edcuação precisa de novos projetos e aplicações, muitas pessoas continuam analfabetas, sem saber oque tá se passando em seu país.. A saúde é muito precária, têm pessoas que morrem na fila de espera, onde deveriam estar sobrevivendo. Se o país fosse bem dirigido, e o dinheiro bem aplicado, a qualidade de vida aumentaria bastante, pessoas não estariam passando frio nas ruas, e nem morrendo de fome.
    O Brasil tem muitas belezas, têm pessoas hospitaleiras, mas tem muitas pessoas corruptas.

  8. Somente com o dinheiro que é desviado (roubado), daria para fazer um País do qual nos orgulhar, com uma educação digna do nome, e a saúde da população estaria contingente com a dignidade humana, mais infelizmente eles não fazem isso porque não estão afim. Só nos resta ir a luta e cobrar com muito vigor e até com um pouco de violência, acho que não se faz justiça e um Brasil mais digno a custo baixo, devemos pagar o preço pelo bem das futuras gerações.

  9. Se o dinheiro público, que é recolhido pelos impostos fosse bem aplicado, certamente o Brasil seria um país muito melhor. Se tivessem mais investimentos em educação, as pessoas teriam mais consciência na hora de votar, e poderiam confiar em seus candidatos. As imensas filas dos hospitais acabariam, e com elas, as mortes por falta de atendimento médico. Os motoristas teriam mais segurança no trânsito, se as estradas fossem bem feitas e com isso, menos mortes por acidente. A desigualdade social não seria tão grande, e não teria pessoas morrendo de fome e frio. Isso seria possível se não houvesse corrupção, e o dinheiro público, fosse aplicado corretamente.

  10. Com a quantidade de impostos que a população brasileira paga seria possivel fazer muitas melhorias no nosso país (Brasil), mas para isso é preciso que o dinheiro público fossem bem aplicado. Por exemplo poderia ser construidas mais escolas publicas, reformar as velhas, qualificar os professores, para dar aos jovens e crianças uma educação de qualidade; poderia ser feitos projetos sociais ( com aula de dança, artes, etc) para ajudar as crianças a sairem dos mundos das drogas e da violencia;poderia ser construidos mais hospitais públicos e reformar os antigos, comprar aparelho novos e eficientes; reformar estradas em mal estado de conservação; tirar pessoas (principalmente crianças) das ruas; dar comida de qualidade e conforto a todas as pessoas.
    Enfim são mutios os problemas que seriam resolvidos se o dinheiro publico fosse bem aplicado.

  11. Se o dinheiro público fosse bem aplicado no Brasil a qualidade das escolas, postos de saúde e hospitais públicos seria bem melhor. Milhares de pessoas não precisariam ficar horas e até dias nas filas de postos de saúde esperando para ser atentido. Mais pessoas irão ter em suas casas o acesso ao saneamento básico e para encerrar as pessoas irão ter mais oportunidades de conseguir o emprego, pois o governo irá investir em cursos proficionalizantes para os adultos para assim terem mais chance de conseguir um bom emprego e conseguir sustentar suas famílias. E os jovens deverão ter mais assistência para poderem passar nos vestibulares e se transformarem em bons proficionais para o Brasil.

  12. Se o dinheiro público fosse bem aplicado o nosso país seria bem melhor do que agora, pois o dinheiro dos impostos serviriam para serem voltados a população de forma bem esperada.
    O dinheiro poderia ser aplicado mais na área de saúde, na área da educação, e poderia ser investido para proteger crianças de abusos. Poderia ainda mais ser aplicado na diminuição da violência(pois tem pessoas que são responsáveis por ajudar a combater a violência, mas fazem tudo ao contrário aou invés de ajudar diminuir eles aumentam praticando a mesma).
    Eu espero que esta opinião posso valer.

  13. O dinheiro publico se bem aplicado, seria muito util para a sociedade, pois melhoraria o serviço de educação, saúde, transporte e tambem melhoraria o serviço de previdencia social.
    enfim melhoraria todos os serviços publicos e diminuiria um pouco a corrupção.

  14. Se o dinheiro público fosse bem aplicado em nosso país, o Brasil tornaria-se melhor, atenderia as necessidades da população, como nas áreas de saúde e educação que hoje em dia se encontra muito precária.Todos teriam uma condição de vida melhor.

  15. Com o dinheiro público bem aplicado , o Brasil desenvolveria em vários setores , como na educação , economia , segurança e saúde. Na educação haveria escolas bem preparadas para receber alunos diversificados ; Na economia o país iria crescer e ser reconhecido no exterior ; Na segurança o Brasil teria sua população confiante em sair de casa para conhecer mais de seu pópio país; E por fim na saúde teriamos hospitais bem estruturados e com preofissionais qualificados para atender de forma correta a população .
    beijos Valeria

  16. Muitos problemas nas visões políticas seriam solucionados, com o dinheiro público bem aplicado, pessoas nao mais morreriam noa porta dos hospitais, onde deveriam estar sendoo salvas, nao estressariam com o trancisto caotico, poderiam viajar tranquilamente em estradas em bom estado. Seus filhos teriam um ensino de otima qualidade e no futuro serem bons profissionais preparados.

  17. Bom,o dinheiro publico que eu saiba e pra ajudar a nossa vida, dar mais conforto,dar educacao,saudade… Por isso temos que sempre ficar de olho!Se o dinheiro publico fosse bem aplicado o nosso pais nao seria subdesenvolvido! seria um pais onde nao veremos pessoas desempregada,analfabetas,sem moradia,estradas emburacadas e em mas condicoes de uso.OBrasil seria muito melhor 🙂

  18. O Brasil, com o dinheiro público bem aplicado, seria um país com grandes investimentos em saúde, educação e infraestrutura que melhorariam a qualidade das cidades de todo Brasil. Assim os nossos impostos realmente valeriam para melhorar o local onde vivemos e suprir suas principais necessidades.

  19. Se o dinheiro publico no Brasil fosse bem aplicado, pessoas não viveriam na pobreza, não haveria fome, miséria, analfabetismo, desemprego, corrupção e violência principalmente. Haveria saneamento básico em todas as cidades do Brasil principalmente do interior. Assim, o Brasil seria realmente um lugar ideal para se viver, seria um país desenvolvido, de primeiro mundo.

  20. Se o dinheiro público fosse bem aplicado o país teria uma melhor infraestrutura nos hospitais, escolas, postos de saúde, etc. Haveria um melhor aproveitamento do meio ambiente e o Brasil seria muito mais seguro. Além disso o desenvolvimento em todas as áreas seria muito mais expressivo.

  21. Se o dinheiro publico no Brasil fosse bem aplicado, os hospitais públicos funcionariam, as escolas públicas dariam ensino de qualidade, e todos as áreas do governo progrediriam, diminuindo assim o nível de corrupção.

  22. Se o dinheiro público fosse bem aplicado o nosso país seria totalmente diferente. As crianças teriam acesso a mais escolas e escolas boas, os doentes teriam uma grande facilidade para tratar as suas doenças, devido ao preço baixo e a facilidade de encontrá-los. Haveria uma grande facilidade, tambem para as pessoas comprarem suas casas próprias, não vivendo de aluguéis. No geral, as pessoas não viveriam na pobreza e se sentiriam muito mais seguras, logo, se sentiriam muito mais felizes

  23. Se o dinheiro público fosse bem empregado no Brasil sério muito melhor.
    Não teriam filas enormes nos hospitais e postos de saúde, os profissionais públicos seriam muito mais capacitados e satisfeitos com seus salários, as escolas abrangeriam um maior número de alunos, fazendo com que tivessem menos crianças pedindo esmola nas ruas, as pessoas ficariam sem medo de andar na rua de noite, as pessoas não morreriam de fome e sede por não terem condições de comprar um alimento e não terem uma água de qualidade para o uso e não teria desigualdade social.

  24. O futuro do nosso país, com o dinheiro público bem aplicado, será bem diferente da realidade que vivemos nos dias atuais. Se isso acontecer, o índice de desigualdade social iria reduzir bastante. A população mais carente teria maior acesso à saúde, educação e moradia. As pessoas não teriam mais de enfrentar filas enormes nos hospitais, nem viver em moradias precárias e nem deixar de estudar para trabalhar para se sustentar. Além disso, a infraestrutura basileira seria bem mais desenvolvida. Dessa forma, seria um país praticamente perfeito, onde todos teriam as mesmas chances no mercado de trabalho.

  25. Com o dinheiro público bem aplicado, o Brasil seria um país bem melhor. Na área da saúde, por exemplo, tantos os hospitais como os postos de saúde poderiam ter uma melhor infraestrutura, que suportasse a necessidade dos brasileiros, e a qualificação profissional dos médicos, enfermeiros e até secretárias seria um reflexo da qualidade do ensino público, ou seja, quanto melhor a qualidade das escolas e faculdades públicas, maior a qualificação dos profissionais. Outra aplicação do dinheiro público seria na infraestrutura das cidades em geral. Favelas seriam “reestruturadas” e se tornariam bairros com uma infraestrutura decente, avenidas seriam melhoradas, iluminação e encanação, entre outros, tirando os inúmeros avanços na tecnologia brasileira.

  26. O Brasil seria um país mais justo se o dinheiro público fosse aplicado de forma correta. O ensino público seria mais qualificado, seria feito investimentos em cursos profissionalizantes. Não teria longas filas de espera nos hospitais, o plano de saúde seria um direito de todos e não somente de quem puder pagar; existiriam mais cuidados com o meio ambiente, plantando várias árvores pelas cidades, a fiscalização rígida do desmatamento ilegal, coleta seletiva obrigatória nos municípios. No trânsito haveria melhora nas rodovias e informação a população.

  27. O dinheiro público bem aplicado, infelizmente, não é uma realidade nos dias atuais. Se fosse bem aplicado, o Brasil seria um país melhor, com infraestruturas sustentáveis, a miséria reduzida (construção de casas aos desabrigados, doação de cestas básicas e sistemas de saneamento básico), hospitais públicos em melhores condições e, consequentemente um menor número de doentes nas filas esperando por atendimento médico-hospitalar, escolas públicas teriam ensino qualificado e boas instalaçõe, em questões ambientais poderia promover companhas para reestruturação de áreas mais verdes. A desigualdade social, faz do Brasil um país muito bom para os mais esclarecido e muito ruim para os menos esclarecidos.

  28. O país não teria tantos problemas como atualmente.
    Os hospitais teriam mais aparelhos médicos para sirurgias e o atendimento da população seria mais rápido e eficiente. As escolas teriam uma infraestrutura melhor e vários projetos educacionais, com isso os brasileiros iriam se destacar em avaliações nacionais e internacionais.
    O dinheiro seria aplicado corretamente em organizações governamentais que ajudariam comunidades carentes em todo o país, o que diminuiria a criminalidade, já que a mairoria dos jovens dessas áreas seguem o caminho errado por falta de opção do que fazer.
    Com tais problemas resolvidos, muitos brasileiros formados prefeririam ficar e investir no Brasil do que ir para o exterior,com isso mais empresas, mais empregos e mais desenvolvimento no país.

  29. Bem se o dinheiro público fosse bem aplicado não teríamos tantas pessoas sofrendo pela falta de estrutura do país, não haveria filas enormes nos hospitais e prontos socorros, pois seriam bem equipados e com médicos a disposição. Haveria escolas bem estruturadas, e os alunos das escolas públicas, não teria receio de irem estudar, pois teriam um almoço e um lanche para saciar sua fome. Não haveria tanta desordem em nosso país, nem se quer ouviríamos falar de congestionamentos em nossas estradas, pois seriam bem asfaltadas e amplas. Não passaria em nossa cabeça o assunto tão polêmico quanto o tráfico de drogas, e nem de crianças se envolvendo neste mundo cruel, pois haveria uma intensa fiscalização e uma conscientização da população. Se todo dinheiro arrecadado através dos impostos fossem bem aplicado, nosso país seria de primeiro mundo. Mas um dia eu espero que tudo seja esclarecido e que nunca mais escutemos falar sobre esta maldita corrupção.

  30. Se o dinheiro fosse bem aplicado, acredito que o país seria bem diferente do que é. As pessoas não precisariam de esperar por tanto tempo para conseguir aquela consulta, as crianças teriam escolas onde poderiam estudar, recebendo grande qualidade de ensino, as pessoas não ficariam desabrigadas, e o desemprego seria reduzido.

  31. Com o dinheiro público bem aplicado, o Brasil teria um desenvolvimento em várias áreas que beneficiariam bastante toda a população brasileira. Com melhores investimentos mais pessoas teriam acesso a educação de qualidade, saúde, melhor alimentação e moradia. O meio ambiente seria melhor preservado,
    não haveria tanta desigualdade e as pessoas parariam de entrar no mundo do crime, já que conseguiriam trabalho e escola com mais facilidade.

  32. Se o dinheiro público fosse bem aplicado, não iríamos escutar mais as pessoas reclamando do nosso país, iam ter orgulho de serem brasileiras, elas iriam pagar os impostos e se sentirem bem pois saberiam que o dinheiro que pagaram ia refletir no crescimento do país. O Brasil iria ser um país de primeiro mundo, com escolas e hospitais de qualidade, cada político ia lutar para melhorar cada vez mais o país.

  33. O dinheiro público, se aplicado corretamente, traria bons resultados para o futuro do Brasil. A educação teria qualidade, diminuindo significativamente o número de analfabetos. A saúde pública não seria o caos que é, e todas os cidadãos desfrutariam de boa infraestrutura além de um bom programa de renda familiar. A violência e a criminalidade quase não existiria, e a corrupção não seria referência no Brasil.

  34. O dinheiro público, se aplicado corretamente, traria bons resultados para o futuro do Brasil. A educação teria qualidade, diminuindo significativamente o número de analfabetos. A saúde pública não seria o caos que é, e todas os cidadãos desfrutariam de boa infraestrutura além de um bom programa de renda familiar. A violência e a criminalidade quase não existiria, e a corrupção não seria referência no Brasil. +

  35. Somente com o dinheiro que é desviado (roubado), daria para fazer um país do qual nós nos orgulharíamos, com uma educação digna do nome, a saúde da população estaria de acordo com a dignidade humana, muitas pessoas sairiam da extrema miséria e as estradas seriam mais seguras e de melhor qualidade. Mas infelizmente eles não fazem isso porque não estão afim. Só nos resta ir a luta e cobrar com muito vigor e até com um pouco de violência, acho que não se faz justiça e um Brasil mais digno a custo baixo, devemos pagar o preço pelo bem das futuras gerações.

  36. Se o capital proveniente dos impostos fosse bem aplicado, os hospitais não seriam precários como são; o que já seria um grande avanço, pois tratamentos de saúde são necessários. Além disso, as escolas seriam melhores, o que faria com que os profissionais fossem mais qualificados, algo importante para o desenvolvimento da nação. Desde que o dinheiro seja bem aplicado, o Brasil pode virar uma potência. Aqui tem muitas coisas boas, muitos recursos naturais etc…
    Se a cada geração nos conscientizarmos mais de cobrar e de inspencionar melhor aquilo que é NOSSO, constribuiremos para um futuro melhor.

  37. COMO SERIA O NOSSO PAÍS, SE O DINHEIRO PÚBLICO FOSSE BEM APLICADO?

    A educação seria bem melhor,com os professores sendo bem pagos,não precisaria de pessoas acordando cedo para marcar consultas,pois a saúde estaria melhor com os hospitais em boas condições de atendimento de atendimento e remédios o suficiente para abastecer as farmácias populares,estaria tendo mais empregos e poucas pessoas desempregadas.

  38. COMO SERIA O NOSSO PAÍS, SE O DINHEIRO PÚBLICO FOSSE BEM APLICADO?

    A educação seria bem melhor,com os professores sendo bem pagos,não precisaria de pessoas acordando cedo para marcar consultas,pois a saúde estaria melhor com os hospitais em boas condições de atendimento e remédios o suficiente para abastecer as farmácias populares,estaria tendo mais empregos e poucas pessoas desempregadas.

  39. O Brasil seria muito melhor do que está hoje. Teria mais investimentos em saúde e educação. Melhoria de estradas e baixos índices de criminalidade e corrupção. O desemprego também seria reduzido. O nosso país iria ter novas mudanças, e todas positivas.

  40. Com o dinheiro público bem aplicado no Brasil a população passaria por uma incrível mudança positiva já que ,provavelmente,o dinheiro seria investido na infraestrutura do país e também na condição de vida da população. Assim os brasileiros seriam melhor atendidos nas sua necessidades e teriam uma boa qualidade de vida o que seria um grande passo no desenvolvimento do Brasil.Investimentos na vida das pessoas carentes traria uma diminuição na desigualdade, que afeta tantos outros países.Enfim, se o Brasil passasse por esse tipo de mudança aí sim ele seria um país de todos.

  41. Com dinheiro público sendo aplicado direito, sendo somente para beneficiar a população, com certeza, nosso pais seria logo um país de primeiro mundo, com uma saúde em boas condições , escolas exemplares, entre todas as outras coisas de utilidade pública sendo boas para todo o mundo

  42. Se o dinheiro público fosse bem aplicado , os investimentos em educação , saúde e moradia seriam bem maiores. Além disso , a quantidade e a qualidade dos empregos seria melhor , ou seja , as pessoas tinham mais chances de ingressarem em um trabalho, melhor mesmo que suas condições de vida não fossem muito boas. O país seria muito mais seguro e a desigualdade social diminuiria.

  43. T:83
    Com o dinheiro público bem aplicado a vida seria melhor, a desigualdade social
    acabaria, a saúde e o transporte melhoraria colocando mais profissionais na área da saúde, na educação poderiam ser criados cursos profissionalizantes para ter mais profissionais capacitados e também gerar novos empregos para os mesmos trabalharem díminuindo o desemprego. Porém para que tudo isso aconteça é necessário que as pessoas fiscalizem mais os governos e as prefeituras.

  44. Se os impostos que pagamos fossem utilizados da maneira certa, as coisas seriam muito melhores. Teríamos melhores escolas, mais emprego, hospitais, Tudo para o bem estar da população.

  45. se o dinheiro público fosse bem aplicadoí teriamos uma vida muito melhor : a educação ia ser de melhor qualidade,ninguém ia precisar esperar por tanto tempo para marca uma consulta ou até mesmo uma cirurgia, ia diminuir ,com certeza , a criminalidade , a população ia ter melhor alimentação e moradia.
    O Brasil poderia ser uma potência, com investimentos em tecnologia mais avançada para indústrias ,siderúrgicas e para agricultura.

  46. Se o dinheiro público fosse bem aplicado nos teríamos uma país bem diferente de como e hoje e diferente para melhor como por ex.:na educação de qualidade melhorando assim o conhecimento da população,na saúde melhorando o expectativa de vida do país,em obras publicas melhorando o visual do país e em outros aspectos.Com certeza o país seria bem melhor .

  47. Com a boa aplicação do dinheiro público, provavelmente teriamos um país muito melhor, é claro que não seria mil maravilhas mas concerteza muita mudança ocorreria, como por exemplo a educação seria melhor e com isso teriamos melhores profissionais, com a aplicação na saúde aconteceria a diminuição de problemas de saude, sendo assim a população teria uma vida melhor, uma boa aplicação nas seguranças publicas seria interessante para que o Brasil fosse um páis seguro coisa que hoje em dia não é.

  48. se o dinheiro público fosse bem aplicado , e nao houvesse corrupção , a infraestrura dos hospitais seria melhor , teria melhoria na educação , pessoas nao passariam fome , teriam mais empregos , o Brasil iria pra frente em todos os aspectos e teria um bom desenvolvimento sustentavel .

  49. se o dinheiro público fosse bem aplicado, evitariamos muitos problemas como: falta de infraestrutura, pessoas passando necessidade, pessoas morrendo em filas de hospitais, falta de conforto para a população, desigualdade social, analfabetismo etc .

  50. O futuro do Brasil com o dinheiro público bem aplicado seria um país com um nível alto em educação pois, nas escolas públicas, os professores iriam receber um melhor salário e insentivos a educarem bem os seus alunos, porque com uma boa educação um marginal consegue se transformar até em um engenheiro. Seria investido também na saúde pública porque são nesses hospitais pobres que as pessoas mais sofrem, correndo risco de serem contaminadas e morrerem na fila. Sem contar também que deveriamos investir no bem estar de toda a população, melhorando na higiene pública e também dando água, luz e outras necessidades básicas.

  51. Se o dinheiro público fosse bem aplicado, poderia haver melhorias na educação, na saúde pública, com isso as pessoas teriam melhores condições de vida. O índice de mortalidade seria bem menor, talvez o dinheiro pudesse ser bem distribuído e ninguém passaria fome, as pessoas seriam melhores informadas e provavelmente tudo seria diferente, não existiria desigualdade social, não existiriam muitas coisas no mundo que hoje são problemas para muitos, como o desemprego, a falta de escolas publicas, saneamento básico, etc.

  52. se o dinheiro fosse bem aplicado resolveria todos os poblemas do nosso pais. como todos citaram acima, se usassem conciência de que estão errados, e agir de forma que possa agradar a todos, seriamos mais repeitados. portanto nos como cidadãos brasileiros temos o direito de exigimos o que e realmente nosso, na verdade falta etica, valores e principios para podermos creçer cada vez mais.

  53. Pingback: Os números de 2010 « Linguagens e Linguagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s