Manifesto em favor da seriedade no Ministério da Educação e Cultura do Brasil.

Padrão

Ipatinga, 26 de maio de 2011.

Manifesto em favor da seriedade no Ministério da Educação e Cultura do Brasil.

 

 Este ministério é notícia…

Roubaram a prova do ENEM!

Anula-se o ENEM!

 Marca-se nova data para o ENEM!

Aumenta-se o número de questões do ENEM! Ora! A educação do Brasil não pode perder sua visão quantitativa, não é mesmo ministro Haddad?

Erro na impressão da prova do ENEM!  Alunos voltam às salas de aula para refazerem a prova do ENEM! Que impressão, hein, ministro?

Fraudes no Prouni!

Salário dos professores no Brasil desestimula jovens a ingressarem na carreira docente.

Elaboração e tentativa de distribuição do Kit Gay! E o Sr. Ministro não sabia disso também? Quem contratou a empresa responsável pela elaboração dos kits?

Aprovação do livro Por uma vida melhor! Aliás, dentre as trapalhadas do ministro trapalhão, acredito que essa foi a MELHOR! O Sr.ministro também não sabe que o seu ministério( pois o livro tem o selo do MEC) aprovou essa vergonha nacional? Ou faz parte da sua proposta  ministerial  privar os alunos de conhecerem e dominarem o próprio idioma, garantido-lhes a capacidade do registro da Língua, a fim de que em suas vidas não passem por situações vexatórias, quando numa entrevista de trabalho, um deles disser “nós pega o peixe”?

Vale ressaltar que é muito pouco provável que um filho do digníssimo ministro estude com tal material e que ele queira ler nas redações de seu filho”Os menino pega o peixe.”

Então?Precisamos de mais?

Caros leitores deste blog, chega a ser impossível que não nos manifestemos em favor da retirada do Sr. Economista Fernando Haddad do ministério da educação.

Educação é a base da transformação social, e nós, a população brasileira, não merece e não tolera mais tamanhas irresponsabilidades como as que vêm ocorrendo na gestão do referido ministro.

Chega de ouvir que tudo isso é normal! Não é normal para mim. Não aceito ver o dinheiro dos impostos que pago ser esbanjado com as idiotices de um ministério que desperdiça verbas com kit gay, má-estruturação das provas do ENEM, edição e distribuição de livros didáticos de péssima qualidade e ainda permite a banalização do prouni, no favorecimento de estudantes que não precisam de ajuda financeira para estudar, além da desvalorização explícita dos profissionais da educação

Basta! É hora da população exigir o direito de ser ouvida. A administração pública não pode mais servir às conveniências particulares e partidárias. Ela deve estar a serviço dos que a mantém: o povo! Afinal, somos nós que pagamos os altos salários dos ministros, deputados e senadores deste país.

O povo não pode ser privado de uma educação de qualidade!

 Queremos a educação que não seja a hipocrisia quantitativa imposta por governantes que nunca estiveram na posição de um professor em sala de aula, e sequer têm os filhos nas escolas públicas brasileiras.

Queremos uma educação em que a ética não seja um fantoche nas mãos de pessoas mal intencionadas, com propósitos distantes do verdadeiro sentido de educar.

Queremos que nossos esforços de cidadãos trabalhadores sejam revertidos ao desenvolvimento contínuo de nossos filhos, ajudando-nos a formar jovens argumentadores, questionadores, capazes de discernir o certo do errado e fazer escolhas melhores do que as de nossos pais e nossas, ao longo da história.

Queremos que a escola seja um lugar agradável, seguro, e verdadeiramente, o lugar em que se vislumbram sonhos, ideologias e transformações sociais que levem este país a ser, realmente, um país de todos.

Para isso, exigimos: FORA FERNADO HADDAD!

(Se você concorda com o manifesto acima, deixe seu comentário e manifeste-se também em favor da moralização da política educacional brasileira)

Professora Valéria Duarte Guedes

Anúncios

»

  1. Ah, se nós pega esses ministro…

    Fiquei sabendo do livro maldito. Se uma reforma ortográfica sobre acentos e hífens já serviu de desculpa esfarrapada para inúmeros erros não relacionados – a qual eu já ouvi/li dezenas de vezes -, imagina um livro que educa o cidadão, desde pequeno, a justificar os erros como dialeto.
    Sei que a proposta é ser amiguinho da paz, vomitar o “cada um cada um”, mas na prática não terá sucesso algum em produzir aceitação social, apenas servirá de calço para essa mesa manca que chamam de educação.
    Já matam a língua portuguesa sem precisar de incentivo, ainda dão um escudo aos agressores? Que defesa teremos nós, que sabemos diferenciar mas de mais?

    Nem começarei a falar sobre os outros temas, pura meleca, renderia uma enxurrada de palavras.

  2. Gostei muito de você fazer algo que é preciso na sociedade brasileira, pessoas com grande poder na politica,ou em algo que ajude o povo brasileiro e fica investindo em coisas que não faz bem para ninguém
    gastar dinheiro com coisas que 90% da população não usa, sei que ser homofóbico é crime, mas ficar gastando dinheiro com coisa para poucas pessoas. Invés de usar o dinheiro da educação em um ensino melhor fica enfiando dinheiro em lugar que não vai satisfazer a ninguém, não querem ouvir o povo brasileiro mais ficar fazendo merda com a nossa lingua gastando dinheiro com coisas que não se deve.
    Ai todo mundo quer

  3. Para mim o kit gay é uma grande perda de tempo,pois se uma pessoa quer ser diferente,que seja diferente sem reclamaçoes.Pois nem tudo na vida é feita em função de nós apenas e temos q aprender a conviver com os problemas e supera-los.

  4. E uma falta de vergonha dos brasileiros, aceitarem um ministro desses no poder. Deveria ser feito mais prostestos, para que ele fosse retirado do seu cargo. Que país precisa de um ministros desse? Que ao invés de investir na educaçao, na melhoria dos ensinos, investe em kits gays. Até onde ele pretende chegar? E alem de tudo tira a oportunidade de quem precisa do prouni, o que tira a chance de muitas pessoas estudarem. Nao da para continuar assim, tem que mudar!

  5. Para mim isto é uma grande vergonha,o governo brasileiro ao invés de cuidar da educação e da saúde do nosso país fica se preocupando com coisas fúteis.Ao que dizem,esse livro “Por uma vida melhor” é um grande insulto que mostra erros ortográficos.

  6. o Brasil gasta muito dinheiro sem nescesidade pois a cultura do povo é de não valorizar a educação poi é ‘vantagem’ para estas pessoas não estudar e achar maneiro mas isto é um penssamento muito equivocado. ja que a educação tem que ser sempre em primeiro lugar, o povo vai parar de receber certas noticias quando não se deixar emganar por meras cestas basicas e botijoes de gaz na epoco da eleição. quando o povo fazer isto e estudar mais o Brasil será um país melhor para todos os brasileiros.Voltando o assumto da cultura popular emquanto os ‘ativos’ que não estudarão e fazião gracinha na sala vão ser punidos no futuro ja que em um mundo capitalista(grassas a deus) apenas quem estuda e tem educação vai sobressair.
    Iago Geovani Lage

  7. O que esse ministro está pensando ao gastar o dinheiro que precisa ser investido nos professores e na infraestrutura das escolas públicas? Existem escolas em que uma sala é dividida em várias turmas, greves constantes, mau estado de conservação das escolas…. Tudo isso merece atenção e investimentos por parte do governo e não a perda de tempo de um ”Kit Gay”. Recebemos 3x menos que um americano e pagamos 5x mais impostos que um francês e nos deparamos com situações de descazo com essas diariamente. Acorda governo, ta esperando o que?

  8. FORA FERNANDO HADDAD!
    Uma falta de organização, um culpado que se julga inocente. Um transtorno aos estudantes que precisam da educação púplica para conseguir um futuro melhor, mas como conseguirmos um futuro melhor se estamos vivendo um presente sujo, cheio de erros imperdáveis que prejudica quem realmente se importa? As provas do ENEM, como algo de tamanha repercussãopode chegar a esse ponto?
    Temos que mudar essa história, essa política, fazermos com que Fernando Haddad saia do ministério da educação para deixá-la mais limpa, mais clara, mais justa!

    Isabella Lanna 1º ano CECMG

  9. É um absurdo o que o Fernando Haddad fez, gastanto mais de um milhão de reais com kits gays, com provas do Enem mal feitas, com o livro publicado com aquela frase ” nós pega o peixe”, isso é um insulto à educação brasileira. Nós não devemos permirtir que esse tipo de atitude continue acontecendo sem dizer nada. Precisamos de um Ministro da Educação que dê exemplos, e não que faça nós passarmos vergonha.

  10. Concordo com tudo que a Valéria disse pois, com essa péssima administração do governo brasileiro, o Brasil não vai pra frente nunca. Continuaremos a ser considerado uns dos países que menos investem em educação, que tem a sua educação fraca, desfavorecida em relação aos outros países. Precisamos de um representante da educação que saiba o que é ”educar” que tenha principios voltados para as necessidades da educação brasileira, priorizando um ensino de qualidade, investindo em escolas, universidades que capacitam os nossos jovens. Não esse Fernando Haddad que gasta o dinheiro do povo em função de coisas inúteis. Temos que lutar e exigir um ensino melhor para o Brasil, assim iremos garantir o futuro de nosso país.

  11. Eu concordo plenamente com a Professora Valeria,e com a retirada do Sr. Economista Fernando Haddad.Ele primeiramente esta totalmente errado em fazer a distribuiçao de Kit para gays.Eu acho que Deus so fez Homem e Mulher. Em questão da anulação do ENEM,eu acho que e muito desgastante fazer outras provas do ENEM, além tambem de gastar uma quantidade enorme de Dinheiro.Eu Acho também que a Professora está totalmente certa na sua forma de pensar.

  12. ”Brasil um país de todos”. É isso que o governo afirma, enquanto políticos corruptos distribuem livros didáticos com erros ortográficos para alunos de escolas publicas promovendo um estudo vergonhoso e desqualificado!

  13. Uma coisa é aceitar o homosexualismo, outra coisa é apoiar, outra totalmente diferente é incentivar, pois as pessoas não deviam sofrer pressão, deviam poder escolher sem pressão. E por isso eu digo sai daí FERNANDO HADDAD!!!
    Obrigado Valéria por estar fazendo alguma coisa para mostrar a inutilidade dessas pessoas no governo jogando nossos dinheiros no lixo.

  14. Ja se escuta muito hoje em dia que vai faltar professores no futuro mais é logico que vai faltar pq o dinheiro que era prara ser investido na educação esta sendo usado para fabricação de kit gay isso é uma palhaçada .

    QUEREMOS o Haddad FORA
    Haddad comedia kkkk
    FDP

  15. Infelizmente, devo concordar que o Brasil é uma vergonha e pior do que isso apenas a comodidade dos brasileiros. São poucos aqueles que têm a coragem de se manifestar e bater de frente com o poder. Kit-gay além de ser uma abominação é uma contradição ao que o governo quer pregar. Se ser gay é tão normal por quê é necessária uma palhaçada dessas, afinal um kit assim não apenas conscientiza as crianças sobre a imporância de respeitar os gays, como também incentiva-as a sê-lo.

  16. Kit Gay pra quê?
    Eu não concordo com o ministério gastar o nosso dinherio em coisas que nao precisa. Se as pessoas querem ser diferente que sejam. Mas agora passar essa imagem para crianças que estão comercando a vida agora é muito errado. O ministério de saúde deve pensar mais nas crianças que estão nas ruas passando fome e não têm um lugar pra viver ou estudar e deixar de lado esse Kit Gay.
    Fora Fernando Haddad!!

  17. Tenho acompanhado algumas poucas notícias vergonhosas como essas de muitas ainda escondidas debaixo do pano, e acho um verdadeiro absurdo, uma falta de ética e de respeito, o descaso das autoridades quanto a educação brasileira. São milhões e milhões de reais, vindos do bolso, do suor e do trabalho dos brasileiros que deveríam ser investidos para o bem estar, esducação, saúde, e acima de tudo para uma vida digna da população, aplicados de forma corrupta pelos governantes. Não deveríamos aceitar que essas barbaridades continuem acontecendo, precisamos de pessoas exemplares e de boa fé no poder, para que nosso país possa finalmente obter bons resultados principalmente nas escolas públicas, para que nossas crianças tenham uma educação de qualidade e mudar o futuro de nosso Brasil.

  18. Ordem e progresso… Chega até ser irônico!
    Nessa situação em que se encontra o país e, principalmente, a educação o Brasil está longe de ser um país de ordem e progresso.
    Concordo plenamente com a sua posição e acho que devemos expressar toda a nossa indignação e nos manifestar para que algo ocorra, pois assim estaremos exercendo nossa cidadania e lutando para construir um futuro melhor em que a educação possua papel primordial na nossa sociedade.

  19. Estou aqui para concordar totalmente com a professora Valéria, pois o Brasil é país de povo acomodado. Elegamos de 4 em 4 anos pessoas que não nos representa como queremos, mas fazem uma palhaçada no congresso e não fazemos nada para mudar essa situação, apenas aceitamos passivamente.
    VAMOS MUDAR O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!
    F.D.P

  20. Eu concordo com a professora Valéria, em relaçao ao Haddad ele é um comedia por gastar muito dinheiro com Kits Gays e esse ocorrido nao pode acontecer e retira-lo do Ministerio da Educaçao e Cultura do Brasil.

  21. Opa Bom Dia Galera!! 27 de maio de 2011

    To passando aqui para parabenizar nossa amiga Valéria pelo seu depoimento, em relação as atitudes do ministro da educação Fernando Haddad . Na minha opnião, já que ele é Homosexual não devia influenciar pela mídia crianças de nossas escolas a serem! Isso é uma vergonha para o governo brasileiro !

    O dinheiro público deveria ser empregado na educação que está um caos, escolas sem merendas para as crianças, sem salas de aula, classes, sem infraestrutura nem professores com salários em dia. Esse dinheiro deveria ser empregado nisso e não em incompetência de gente que não tem o que fazer.

    Obrigado !
    Abração Valéria Saudades!

  22. O povo brasileiro paga bilhões de reais por ano, para isso?
    Nós vamos as urnas, escolhemos os representantes para isso?
    Creio eu que não. Acho que o mínimo que os políticos deveriam ter, fora vergonha na cara, é um pouco de respeito com as pessoas.
    O Haddad é só uma mostra do que o ministério brasileiro é composto.

  23. É inaceitável que Fernando Haddad faça apologia ao homossexualismo promovendo a distribuição do ‘kit Gay’ nas escolas brasileiras como se a homossexualidade fosse tornar-los mais felizes do que os heterossexuais. Haddad não tem qualificação para tratar de assuntos sociais e estar no governo!

  24. Erros no ENEM e em livros didáticos da rede pública de ensino; banalização do heterossexualismo com a criação do Kit Gay; erros no Prouni.
    Onde está a nossa excelentíssima Presidenta, que não toma nenhuma providência em relação ao nosso ministro da educação? Como pode um economista incompetente permanecer a frente de um ministério tão importante, um ministério que define o futuro do nosso país?
    FORA FERNANDO HADDAD!

  25. FORA HADDAD !
    É um absurdo continuarmos com um homem desse na administração da eduacação do nosso país! Não podemos aceitar essa poca vergonha que ele está querendo fazer com a educação das crianças. O que a Valéria disse está corretissimo, o que ele está querendo fazer NÃO é normal e NUNCA será. É normal que eles passem videos nas escolas falando que se você for gay você será 50% mais feliz ? Isso não é certo. E muito menos o que ele está querendo fazer com a lingua portuguesa ! Esse cara tem que sair o mais rápido possivél da Administração da Educação… FORA HADDAD ! FORA !

  26. Eu concordo plenamente com a Professora Valeria,e com a retirada do Sr. Economista Fernando Haddad.Ele primeiramente esta totalmente errado em fazer a distribuiçao de Kit para gays.Eu acho que Deus so fez Homem e Mulher nao fez gays e sapatões,Em questão da anulação do ENEM,eu acho que e muito desgastante fazer outras provas do ENEM alem tambem de gastar uma quantidade enorme de Dinheiro.Eu Acho tambem que a Professora esta totalmente certa na sua forma de pensar

  27. Por isso e mais um pouco que o Brasil não vai pra frente! Esse Fernando Haddad onde ele tava com a cabeça ao inventar esse kit-gay. Não tenho nada contra os gays, mas isso não é normal. Esse kit influencia as crianças que não tem seus pensamentos formados a serem homossexuais.Incentivar isso é uma vergonha ao nosso país. Por isso concordo plenamente com a professora Valéria.
    FORA HADDAD!!!!

  28. Senhor Fernado Haddad um incosequente que esta brincado de ser ministro da educaçao, um economista que nao consegue nem exercer a sua funçao corretamente fazendo gastos e mais gastos desnecessarios, oraganizando um ENEM ou melhor desorganizando pois o que era pra medir o nivel intelectual dos alunos tem agora a funçao de medir o preparo fisico em uma prova que alem de desgantante chega aser uma falta de respeito para alunos que se esforçao todo o ano para chegar no fim e ter que suportar esses erros absurdos que ja occorreram nas duas ultimas ediçoes e do jeito que ja vai continuara ocorrendo. Esse ministro ou melhor esse palhaço brinca com o nosso dinheiro e depois vai na midia dar declaraçoe sem o minimo de coerencia e embasamento dando desculpas esfarrapadas para seus erros infantis se nao intencionais. Entao que esse governo tome vergonha na cara e retire esse ministro e coloque uma pessoa com competencia para tal cargo que pode definir o futuro de nossa naçao. Fora senhor Fernando Haddad !!!

  29. Difícil imaginar, como aceitamos tão facilmente os escândalos do governo, como a falta de seriedade, e projetos mau estruturados do Ministério da Educação. Uma parte polêmica do assunto é o “kit anti-homofobia” do Fernando Haddad. A homofobia é um problema sim, mas lidar com ele incentivando e aumentando o número de gays, não me parece ser eficaz e muito menos ético, diante da inocência e falta de discernimento das crianças, que no caso estariam em dúvida da sua sexualidade.
    “Para a presidenta, o material que ela viu não realiza o que se propõe, que é o combate à agressão, à violência. O problema não é o mérito, é o caso concreto. Não vamos deixar de seguir uma determinação que é constitucional de combate ao preconceito”, afirmou Haddad, em coletiva no Palácio no Planalto. O ridículo da situação é muito mais do que distribuir kits gays, e sim achar que a homofobia acabaria se as pessoas entendessem como os gays são melhores ou mais felizes que as outras pessoas.

  30. Os constantes erros cometidos pelo excelentíssimo Ministro da Educação Brasileira, Fernando Haddad provam que este não tem competência nenhuma para ocupar um cargo de tão alta importância no nosso país e decidir o futuro de milhares de estudantes, uma vez que muitos destes dependem da educação pública brasileira. Nós, o povo brasileiro, não podemos aceitar a banalização do ensino e o desperdício de verbas para projetos mal elaborados, feitos de qualquer maneira e sem nenhum objetivo construtivo, como por exemplo, o kit gay, um incentivo à crianças ao homossexualismo. Visto que, somos nós, por meio dos nossos impostos, que “pagamos” essa vergonha nacional desenvolvida por esse ministro é de nosso direito exigir do governo um ministro que nos dê exemplos e nos leve ao progresso, ao invés de permitir que esse tipo de “poca vergonha” continue.

    Larissa P. Duarte, 2° ano- Ensino Médio.

  31. Depois de todas essas gafes, todos os aborrecimentos que passamos em relação ao ENEM, nada mais justo que expulsar esse ministro do seu cargo. É óbvio que ele não está fazendo seu trabalho direito! Precisamos de um novo ministro, que arrume toda essa bagunça, e ofereça melhores condições de ensino para nós estudantes.
    Fora Haddad! À favor de uma educação melhor!

  32. FORA MINISTRO HADDAD!
    Ano passado, o Brasil votou. E elegeu Dilma como nossa presidente. Esperamos mudança para melhor. Por isto FORA HADDAD! Esperamos educação de qualidade, para jovens de baixa renda. Esperamos tambem que o nosso dinheiro seja bem gasto nesta administração. Nosso dinheiro foi pro lixo! Exigimos ser reconhecidos, e nossa voz escutada. FORA HADDAD!

  33. Concordo com essa colocação e ponto de vista da Valéria pois,a quantia em dinheiro que é gasta de forma irregular em nosso país é absurda e o pior é que,esse dinheiro,vem do nosso bolso.Esse Ministro da Educação não noção do que está fazendo e não deveria ocupar tal cargo tão importante,ele não tem competência para tal cargo.Há um grande problema com grande parte da sociedade brasileira,que é a do: “ah,eu não me importo”,muitas pessoas não se importam com o que está acontecendo,elas ficam de olho fechado para o mundo e os problemas que afligem a sociedade.O cargo de MInistro da Educação deveria ser um cargo de grande respeito e que o ministro seja uma pessoa que sabe aonde gastar o dinheiro da educação,saíba investir no que é bom para a educação e não em “kits” que tendem à incentivar certas atitudes muito mal vistas aos olhos da sociedade.Investimento correto em educação JÁ!!

  34. Não é atoa que o Brasil está entre os países com um dos piores indicadores em educação, a situação é bastante crítica, o dinheiro dos impostos deveriam ser usados em beneficio da população e não em beneficio do governo, o cidadão brasileiro merece respeito, mas não é o que vem acontecendo,estamos sendo desrespeitados a cada nova lei,Fernando Haddad so faz besteira na area de educação investe so em coisas que não precisam e o que é importante mesmo ele deixa de lado.

  35. É devido a umas atitudes dessas,as quais foram tomadas, pelo ministro que o nosso país nao cresce, não se desenvolve a medida no qual deveria ter alcançado.
    Erros no ENEM , falta de preocupações com a educaçaõ de forma adequada para nossos alunos e assim o Brasil nao cresce nunca e ainda alegam que estão estudando o caso e que tudo irá melhorar mas os alunos voltam as salas para refazer a prova, mas o kit gay ja foi aprovado e até mesmo está sendo distribuido sem nenhuma desculpa ou até mesmo falta de tempo….E assim o nosso país vai andando a passos lentos e com poucos melhorias!!!

  36. Muito absurdo o que esse Fernando Haddad fez, inaceitavel esse kit gay, pois acaba incentivando a homofobia. Mas tudo o que ele fez acaba sendo uma vergonha nacional, por isso devemos exigir um governo sem essas atitudes irresponsáveis, e também correr atrás do que é direito nosso: uma otima educação e respeito com a sua opção sexual.

  37. É um absurdo a política brasileira aceitar um ministro da educação tão desqualificado como Fernando Haddad. Como é possível um economista trabalhar com a educação do país? Logo o Brasil que necessita de mais qualidade nas escolas, no ensino, que possui uma grande quantidade de analfabetos e que precisam de um melhor aprendizado. É inaceitável que exista fraudes no Prouni,que são provas para ajudar pessoas terem a oportunidade de estudar. Kit gays criados para incentivar a não homofobia,não ensina nada contra o preconceito,foram criados por um governante que faz parte de um política que aprovou a união de pessoas do mesmo sexo. A história não pode continuar assim,é preciso que isso mude,é preciso que sejam tomadas providências a respeito de Fernando Haddad, que vem destruindo a imagem educacional do Brasil.

  38. Tendo que a educação é a base da transformação social como aceitar erros absurdos no ENEM, o emprego da língua falada e não da culta, e como se não bastasse, kit gay? Milhões e milhões são gastos a fim de promover uma educação de qualidade no Brasil, mas esta está sendo promovida de um modo muito estranho não?
    Por favor Sr. Ministro, faça BOM uso do dinheiro público, e se caso não consegue montar bons projetos e garantir educação de qualidade, demita-se, quem sabe um outro faça com competência o que você devia fazer e não está fazendo.

  39. Isto é um grande absurdo!! Esse ministro tem cometido muitos erros em seu mandato, e ele ocupa um cargo que erros são inadmissíveis. Ele tem que ter a conciência de que ele esta lidando com a educação de milhões de jovens desse país.
    Erros no enem, fraudes no ProUni, kit gay, livros incorretos .. o que é isto? Milhões e milhões de alunos são prejudicados com esses erros. O enem deveria ser uma prova para avaliar os conhecimentos, uma porta de entrada para a faculdade, a primeira porta que entraremos para seguir um caminho que seguiremos para o resto da vida! Após tantos erros do ministro da educação, tenho minhas dúvidas, se são professores de qualidade que corrigem as provas.
    Sem contar as fraudes do ProUni .. Tantos estudantes que não tem condições de cursar uma faculdade particular, que não tem condições de se manter fora, para estudar em uma federal, são privados dos seus direitos, por causa de cambalachos, fraudes por parte do governo. Estudantes com grandes condições financeiras, que circulam com o carro do ano, ganham bolsa do ProUni, é indgnante essa situação!
    Kit Gay!! Foi o fim da picada. Cada um tem o direito de escolher sua sexualidade, tem o direito de ser feliz, de viver da maneira que desejar e é obrigada a respeitar as diferenças de cada um. Agora, os elementos contidos nesse kit, não vai fazer ninguem respeitar homossexuais não, este kit esta fazendo apologia a este tipo de opção!! O governo não pode e não deve influenciar na maneira de pensar e agir de cada pessoa não!
    E os livros? livros de português com erros ortográficos .. É de se lamentar, é motivo de chorar. Viver em um país onde o próprio ministro da educação, autoriza fazer milhões de copias de um livro de português com erros ortográficos. Tenho a certeza de que os filinhos dele, estão estudando na melhor escola de Brasília, com os livros mais caros, com as roupas mais caras e com o carro mais caro. Portanto senhores governates, tratem de dar um jeito nessa situação vergonhosa, tratem de melhorar a educação do nosso país, porque o futuro educativo de nossas gerações dependem disso.

  40. Infelizmente no Brasil de hoje grande parte dos políticos que escolhemos como nossos representantes não estão levando seu trabalho a serio, não só o ministro Haddad, são vários os políticos que utilizam o dinheiro público de forma errada, como consequência disso o Brasil tem graves problemas que o impedem de se tornar um pais melhor.Haddad ultrapassou os limites da picaretagem e não deveria passar nem mais um dia como ministro.

  41. Esse manifesto é um grito de sanidade em meio à loucura que virou o Ministério da Educação nos últimos anos. A corrupção no Brasil é, hoje, apenas mais um fato cotidiano para alguns brasileiros. Devemos estar fora desse grupo e verdadeiramente protestar contra o mal uso dos nossos impostos. Chega! A cartilha do MEC, ensinando aos alunos das redes públicas a justificarem seus erros de português é exatamente o espelho do perfil de jovens brasileiros que saem da escola sem aprender nem ao menos pluralizar suas sentenças. Haddad está torrando, isso mesmo, torrando os cofres públicos com um kit gay, que é, em suma, não um incentivo ao homossexualismo, mas a ridicularização da classe e da situação cultural em que o Brasil se encontra hoje. O ENEM dispensa comentários: uma prova de impacto nacional que apresenta inúmeros erros que apenas conotam o amadorismo de quem a produz. Ela se transforma, agora, em mais um serviço público mal feito, procurando reconhecimento pelo dinheiro que foi gasto e toda a pose que encerra, sem nenhuma eficiência. O Prouni é uma piada gasta e de mal gosto. Enquanto quem precisa, fica sem estudar, os ricos usufruem (mais uma vez) do que seria para todos e se concentra na minoria. Como a Valéria disse, passou da hora de transformar a escola em um lugar verdadeiramente de todos! Fora, Haddad!

  42. Concordo inteiramente que a situação brasileira da educação deve mudar. Os cidadãos precisam pensar bem em quem coloca no poder, quem é elegido deve ter cumprir o compromisso assumido, e em casos como o de Haddad serem depostos de seu cargo. Pois como em todo emprego quando não se faz jus ao seu cargo a pessoa é demitida, os excelentíssimos ministros também podem ser.É uma vergonha um país com o potencial do Brasil, que fez um ótimo pan-americano, pretende fazer uma excelente Copa entre outros gastos com os quais prioriza,deve colocar em primeiro plano a educação, essa sim participa da formação dos cidadãos.o Dinheiro de impostos e tributos não serve para ser jogado no lixo ou no bolso de terçeiros , o lugar do dinheiro publico tem que ser investdo em prol da educação.FORA HADDAD ,ABAIXO A CORRUPÇÃO.

  43. A situação em que se encontra o Brasil é desesperadora. O nosso país carece de ajustes e melhorias, e isso é para agora. Mas tratar o assunto: Homofobia como um problema que a pessoa carrega, é um grande erro, alem de desperdício de dinheiro. Cada um leva a vida como quer.
    Essas verbas devem ser, principalmente, voltadas para melhorar o nível em que as escolas públicas estão. O interesse de um aluno em ir para escola é totalmente abalado quando se depara com esses problemas. Qual futuro uma mãe pode esperar ao notar o tipo de escola que seu filho freqüenta?
    Milhões de reais estão sendo desperdiçados, em projetos feitos por pessoas que não conhece realmente o que esta acontecendo. Isso tem que mudar.
    Mas para começar, o reconhecimento do professor, seria um grande e importante passo. São eles quem têm nas mãos o futuro de milhares de brasileirinho. Talvez assim poderíamos voltar a ter grandes expectativas no futuro da nossa pátria amada.

  44. É notavel o descaso político com a Educação brasileira, com tantos erros e gastos inúteis. O Ministro Haddad tem brincado com o dinheiro público, deixando de lado as necessidades de importantes reformas no sistema educacional público no país.
    Cotas em para estudantes de escolas públicas nas Universidades Federais, é apenas uma desculpa ao baixissimo nível da educação. Chega de tapar o sol com a peneira, necessitamos de um reforma geral na educação, começando pela saída do Ministro Economista, e não educador, Haddad.

  45. É um absurdo o que as autoridades desse país fazem “dizendo” que é para o melhor de todos os brasileiros..Será que Haddad não pensou nos seus próprios filhos ? Ou será que ele acha que isso não vai acontecer com os dele ? De qualquer maneira ele está errado, e devia repensar seus atos, para que realmente suas decisões sejam tomadas corretamente.

  46. Em minha opinião o ministro da educação deveria envestir nas pessoas que sabem o que realmente querem,e nã perder tempo com quem não quer nada.

  47. Em minha opinão, já está na hora do ministro dar atenção aos interesses coletivos, em prol da educação brasileira e não privilegiar apenas grupos específicos, perdendo tempo com o que não é urgente. Assim, a educação brasileira poderá chegar a resultados mais satisfatórios.

  48. É uma vergonha expandirmos nosso conhecimento não podendo ter como exemplo o próprio ministro da educação, Fernando Haddad, que tem a audácia de aprovar projetos como o kit gay e o livro Por uma vida melhor. Sexualidade não deve ser discutida na escola, é algo pessoal, portanto, o kit nunca deveria ser aprovado. Como é possível um livro com erros linguísticos terríveis ser distribuído? O objetivo é ensinar o errado e criar seres ignorantes da Língua Portuguesa? Pois, se for, o nosso ministro da educação está fazendo um ótimo trabalho.

  49. Fernando Haddad, não merece ser ministro da educaçao.
    Erros na prova do Enem, nao é brincadeira uma prova que decide o futuro de vários jovens o ministro da educação que era para ser um exemplo para o povo comete erros graves, cria um kit-gay que acaba influênciando milhares de jovens, livros de portugues com ortografia errada, como assim? Um objeto que é utilizado para ensinar com erros ortográficos inaceitavel. FORA HADDAD.

  50. Generalizando, a politica no Brasil esta uma vergonha, uma das ultimas é um livro com varios erros de portugues, isto é o cumulo do absurdo e ainda falam que é para melhorar o Brasil.
    Com os politicos que o Brasil tem hoje o pais não vaio melhorar nunca.

  51. É por isso que o país não vai pra frente, onde já se viu? usar dinheiro destinado à educação para fins tão banais e idiotas. Cartilhas que, praticamente, ensentivam o homossexualismo, e os livros então, nem se fala. ENEM que a cada dia, se torna menos eficaz. Com esse Ministro, nunca iremos ter uma verdadeira eduacação, aquela educação de que é invejada. Se continuar do geito que está, daqui a 20 anos, não teremos mais professores suficientes, porque o salário não interessa, é muito trabalho e pouca remuneração. Sr Ministro, ou saia do governo, ou faça algo realmente descente para o nosso país!

  52. “Os menino pega os peixe”? Meu Deus, isso é o fim da Língua Portuguesa, onde está a pessoa que elegemos para representar o povo e melhorar a educação do país? Onde estão os novos projetos, novas formas de educar, de melhorar o ensino nas escolas? Precisamos de uma pessoa competente que melhore, não piore a nossa educação. Fora Fernando Haddad!

  53. Meu Deus…
    Como pode em pleno século XXI uma baixaria dessas?!
    Em vez de progredirmos estamos regredindo. Sendo simplesmente ignorandos literalmente.
    FORA FERNANDO HADDAD!
    Olha o que ele está fazendo, onde vamos parar com esse que se diz ser ministro da educação?

  54. Não acredito que os eleitores desse grande país puseram uma pessoa dessa no poder de adminitrar nossa Respública. O imposto que eu, você, meu pai paga deve ser investido em beneficios para a população que o elegeu;ele deve parar de penasr só em si e pensar no coletivo garanto que ninguem da sua familia é pejudicado pelo seu “erro”. E o kit que ele quer distribuir? Como uma pessoa de 8 anos pode receber e entender o que se trata.
    E o ENEM? UMA vergonha moral para todos os jovens estudantes. Os jovens que hoje é prejudicado será o futuro da nação. Quem sabe ele poderá ser um político e fazer o bem para a populção ao contrário do Sr. Economista Fernando Haddad.

  55. A educaçao Brasileira esta deixando a desejar, esta errando muito, e a populaçao brasileira nao faz nada para melhorar esta situação, como podemos ver o ministro Haddad esta brincando com dinheiro público, investindo em Kits gays, errando nas provas do enem, fraudes no prouni e muito mais, por isso que o Brasil não vai para frente

  56. Concordo com a professora Valéria. Acho que Fernando Haddad ao invés de estar contribuindo para o aprendizado ele só está atrapalhando o aprendizado de muitas pessoas. A respeito do ENEM acho um absurdo pois muitos jovens se preparam durante muito tempo para fazer o ENEM e acontece isso, acho um absurdo e acho que Fernando não merece o cargo que tem. Temos que lutar para que Fernando Haddad seja demitido e temos que lutar pelos nossos direitos, principalmente nós estudantes. Através de suas atitudes ele está nos prejudicando e não podemos deixar que isto continue assim. Fora Fernando Haddad!

  57. Com tantas coisa boas para serem investidas nas escolas, o ministrto tenta fazer com que sejam distribuidos kits falando sobre o homossexualismo?! O dinheiro público poderia ser investido em educação de qualidade ou em saúde, mas o ministro insiste em gastar nosso dinheiro com coisas fúteis. Sem falar no salário dos professores, profissionais da educação, que são desmotivados a prosseguirem em seus empregos por falta de pagamento decente. São por essas e outras coisas que o Brasil não vai para frente. Saia Haddad!!!

  58. É uma falta de vergonha a politica brasileira, podemos ver o caso do ministro da educação Haddad, que faz frauds no prouni, dando vagas a quem não precisa, fazendo que quem realmente necessita perca a oportunidade de conseguir estudo. E o que ele, está querendo fazer com esses kits gays, o que isso vai melhorar na nossa educaçao? Pelo o que eu vejo so esta gastando dinheiro em vão

  59. Não é possível que vamos continuar convivendo com esses políticos corruptos e não fazer nada. Temos que agir agora para que no futuro possamos nos deparar com uma política justa e limpa ( o que nos dias atuais é impossível ) . Nossos impostos estão sendo investidos em “porcarias” , “acomodações” e “futilidades” para esses safados ! E não para nosso dia-a-dia. Temos que agir !

  60. Concordo plenamente, FORA HADDAD!!!Isso é um absurdo, não é normal coisa nenhuma,não é normal perdermos nosso dinheiro suado para esses palhaços da politica.Haddad é ministro da educação,foi escolhido pelo povo para representar a educação que queremos nesse país .Ele e os outros ministros estão lá para nos representar e que eu saiba não somos assim, nós lutamos pelo melhor para o país,para nós mesmos.

  61. A politica Brasileira é um absurdo,Fernando Haddad ultrapassou os limites da picaretagem e não deveria passar nem mais um dia como ministro.
    E é por causa de umas coisa destas que o Brasil não vai para frente…

  62. Posso dizer que isso é vergonhoso para o nosso país. Essa é a causa de altos impostos? Para a distribuição de kits gays para os alunos? Ou pela falta de organização, responsabilidade e seriedade no ENEM?
    Não podemos permitir que pessoas com esse pensamento continuem no controle do nosso país, sem leva-lo a serio. A única coisa que eles querem saber, é do nosso dinheiro. A educação brasileira virou motivo de chacotas e decepção.

  63. Isso é uma vergonha. A educação do Brasil está cada dia pior devido a esses Ministros que ao invés de usar os impostos que a população paga para beneficia-la com saúde e educação, eles usam para benefício próprio. Em outros países a educação púlblica é considerada melhor do que a particular, já no Brasil ninguém quer estudar em uma escola do estado, pois todos sabem que o ensino não é bom.

  64. O Brasil hoje vive uma realidade deprimente onde muitas crianças são privadas de receber educação de que lhes são direito por causa de representantes do governo como Fernando Haddad que ao invés de ajudar e garantir estes direitos à elas estão fazendo o contrario e estão brincando com os cidadãos gastando nosso dinheiro com bobagens não fazendo seu trabalho e privando muitos dos seus direitos de cidadão. Devemos lutar para mudar esta realidade.

  65. Durante toda a minha vida fui amante dos livros. Ainda sou. Aprendi meu português com os livros, sempre tive em mente que eles nunca estariam errados. As pessoas esperam isso. Esperam que nunca exista um erro gramatical nas folhas de um livro. Se você lê algo em um livro você tem a total certeza de que aquilo está certo e o que você fala é que está errado. Como poderemos ter essa certeza depois desse erro grotesco? Espero que a população esteja tão enojada com isso quanto eu. Não consigo me imaginar lendo um erro gramatical em um livro, e é assim que deve ser. Agora temos que agir. E o quanto antes, melhor.

  66. Concordo em partes com a professora, nao acho que o kit anti-homofobia seja algo ruim, ele vai e ajudar muitas pessoas que sofrem por serem homossexuais. Vemos todos os dias varias pessoas sofrendo bulling por causa disso, e concerteza elas nao gostam, no Brasil esta cheio de gente preconceituosa e com esse kit eles aprenderiam a respeitar o gosto do outro, nao importa se ela gosta de homem ou mulher importante e ele ser feliz do jeito que ele e.
    Concordo com a professora no fato do livro nao ser la muito bom, a escrita dele entre outras coisas. Na minha opiniao o ministro nao tem que ser demitido nem nada, ele esta fazendo o que acha que e certo, ele esta fazendo o melhor para todos, tanto que com esses kits anti-homofobia as pessoas poderam aprender a respeitar mais o proximo e nao julgar so porque ela nao gosta do mesmo sexo que tal pessoa. E nao devem acabar com o ENEM nem nada, tem mais e que continuar, porque atraves dele, pessoas que nunca puderao ter acesso a universidade por falta de condicoes economicas, agora podem, atraves das bolsas do PROUNI.

  67. Infelizmente convivemos com uma política que passa por problemas e tumultos e nós,cidadãos,somos vítimas disso tudo.Contra a essa vergonhosa situação,é necessário protestar,para que esses erros não se perdurem.Afinal,vivemos em um país democrático e merecemos esse direito enquanto cidadãos brasileiros.

  68. Acho que o Fernando Haddad deveria sair sim. Ele fica querendo fazer as coisas para tentar melhorar a educação, mas ele não da conta. Inventou um tal de kit gay que não serviu para nada apenas para jogar fora o dinheiro de impostos, não da conta de organizar um ENEM por ano e agora quer fazer dois, e depois ainda fica falando que não sabe nada disso, que não é culpa dele. Ele deveria melhorar nas áreas que são precisas, melhorar o salário dos professores, aposto que ele nunca testou passar por um professor para ver como é. Por isso concondo com a professora Valéria, fora Fernando Haddad!!

  69. Fernando Haddad tem mais é que sair fora. Tem tanta coisa para se preocupar como a educação ao invés dessas coisas como o kit gay, como uma pessoa assim pode ser o ministro da Educação? Não tem base, queremos uma educação melhor e de qualidade.

  70. Fora Haddad !
    É uma vegonha que um país como o Brasil tenha um comédia desses como ministro.. No caso do ENEM é como se fizéssemos um teste de resistencia, não de conhecimento, uma vez que o que vale é a qualidade, não a qualidade. Já o kit gay não merece comentários. Este livro idiota está difamando nosso idioma e impedindo que as crianças aprendamcomo falar corretamente. Nós, estudantes, estamos revoltados, e me uno a professora Valeria para gritar : FORA HADDAD !!!

  71. No meu ponto de vista a educação no nosso país está lamentavél.Fenando Haddad quis implantar o kit gay para ver se dava um passo a uma nova educação mas o que ele fez foi gastar o dinheiro que a população contribuia como impostos em vão, pois o que ele deveria ter feito era ir em busca de novos educadores para que as crianças e jovens de hoje em dia tenham uma boa formação para no futuro ser bons profissionais e levar o país em busca de uma nova educação.O Brasil quer uma boa educação, uma educação de qualidade que é elogiada entre outros paises nós cidadãos brasileiros merecemos uma educação a altura.Fora Fernando Haddad.

  72. PRA QUE IR A ESCOLA ENTÃO?
    Se vamos a escola pra aprender a lingua falada, não existe razão pra frequentá-la!
    Porque cobrar coerência e coesão na redação do ENEM então?!
    Isso tudo é uma palhaçada!
    FORA FERNANDO HADDAD!

  73. A Educação no Brasil esta cada dia mais lastimável. Temos professores desmotivados e sem qualificação, e educandos ainda piores. O governo prefere investir em Segurança(na contratação de policiais) a investir na Educação(pagar dignamente aos seus educadores e promover cursos de qualificações). Dessa forma, como teremos jovens aptos para buscarem a mudança? Precisamos ficar atentos para essas questões e cobrar daqueles que são muito bem pagos para governar este país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s