PARABÉNS ALUNOS DO CSFX! VIVA A DEMOCRACIA!

Padrão

I013542.JPGI013541.JPG

Hoje, dia 7 de setembro de 2011, senti uma alegria inusitada como há muito não sentia: alegria cidadã… alegria de professora … de quem acredita que há jovens que  fazem a diferença neste país e que farão muito mais, em  suas trajetórias!

Queridos alunos do Colégio São Francisco Xavier, vê-los manifestando seus desejos de fim à corrupção brasileira, com o ânimo típico de jovens idealistas e revolucionários, fez-me reacreditar no futuro desta nação. A alegria que senti, ao ouvirem seus gritos contra a vergonhosa situação política do Brasil, e principalmente, da nossa região, é realmente indescritível!

Parabéns! A vocês que acordaram cedo, deixaram de ir para o clube, de ficar na internet, no aconchego de suas famílias, os que deixaram de curtir o feriado nacional de forma passiva, e ao contrário, pintaram suas caras, usaram máscaras, usaram narizes de palhaço, fizeram cartazes, gritaram, cantaram o hino naconal, fizeram presença marcante ,de preto ou não, e de forma MARAVILHOSAMENTE ATIVA,  encheram meus olhos de orgulho de ser professora de vocês, meus sinceros e radiantes PARABÉNS……………….

Vocês fizeram a diferença naquele cenário de hoje e fazem toda a diferença no cenário político nacional! São exemplos do que é viver a democracia e não se calar, não se acomodar diante de uma situação imposta por um poder público apodrecido pelos interesses e conveniências particulares.

Aos políticos que disseram que nossa presença ali era uma baderna à toa, um recado: A verdadeira baderna fica  por conta de especialistas como eles que fizeram da nossa cidade, uma total baderna, tanto  na educação, quanto  na saúde. Eles, sim sabem fazer baderna! Nós, fazemos protesto, e nossa resposta à tamanha baderna que eles têm feito em nossas vidas está bem próxima: Vamos às urnas com consciência !

 “Um dia da caça e outro do caçador!”

Assim, uso aqui o refrão do Vandré, entoado lindamente por vocês, para demonstrar o que a atitude de vocês representa:

“Bem, vamos embora, esperar não é saber

Quem sabe, faz a hora e não espera acontecer.”

Carinhosamente, minhas saudações democráticas;

Professora FELIZ DEMAIS…  Valéria Duarte Guedes

Anúncios

»

  1. Oq eu axei mt interessante foi o fato de ter colocdo essa mascara que representa um filme no qual o enredo era a luta por um estado igualitario digno.Mt legal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s