O Blog Linguagens e Linguagens é uma proposta da Professora de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Redação   Valéria F. Duarte Guedes de aproximar seus alunos e internautas da magia da Língua Portuguesa, por meio de um ambiente on-line lúdico e educativo.
Todos os textos contidos nesse blog foram escritos pela Profa. Valéria F. Duarte Guedes e a ela pertencem os direitos sobre eles, exceto quando indicado o contrário.
Cópias e referências são autorizadas, desde que para uso não-comercial e com citação explícita da fonte (ex.: link do blog).
Anúncios

»

  1. Parabéns pela iniciativa de aproximar os meios tecnológicos ao seu trabalho educativo. Isto proporcionará um sucesso ainda maior em sua carreira profissional.
    Você é nota 10 professora Valéria!
    Parabéns.

  2. Valéria, vejo em seu belo trabalho as palavras de Paulo Freire:”A educação não muda o mundo. A educação muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo”.
    Deus te abençõe!

  3. EU GOSTARIA MUITO DE TER ESTUDADO COM VC PROFESSORA VALÉRIA.
    MANDE UMAS DICAS DE COMO POSSO FAZER UMA BOA REDAÇÃO.
    VOU FAZER AGORA DIA 19/12/10 O VERTIBULAR.
    DE LONGA DISTÂNCIA.
    PELA FACULDADE ANHANGUERA
    JOSÉ MARIA DA SILVA
    ITAPIPOCA/CE
    MANDE PELO E-MAIL.
    jose.maria2009@bol.com.br

  4. Olá professora Váleria!
    Me indicaram seu blog e realmente tem umas dicas muito boas.Tenho 49 anos e vou tentar entrar na faculdade para fazer um curso rapido e melhorar meus conhecimentos no trabalho. Estou na área de qualidade porque conheço muito o que fasso afinal tenho 24 anos de empresa com 22 anos na mesma área.
    Estou desenvolvendo as redações em cima dos temas indicados no seu site.Professora, se voce tiver mais algumas dicas para um bicho velho… eu agradeço.

    Abraços,
    Mauro

  5. Parabéns!
    Estou aprendendo muito com suas explicações.
    Depois de 27 anos lecionando Matemática, esquece bastante detalhes e as mudanças não aprendi ainda.Espero cada dia melhorar com suas dicas.Que DEUS te abençoe sempre.
    Abraços,
    Marta Miranda

    • Que bom, professora Marta!Estou feliz por sua visita no blog. Gostaria de ter mais tempo para me dedicar a ele.
      Sugiro que você leia os textos Lapidação e Labirinto, pois imagino que você irá gostar.
      Que Jesus te abençoe poderosamente!
      Valéria Duarte

  6. Parabens, Profa. Valéria Duarte!

    A tempos estou a procura de sites/ blogs/ video aulas de Português uma vez que a rede de ensino publica, caminha para a ruina.

  7. Estou inteiramente agradecido pela sua iniciativa para conosco, muito obrigado de coração Professora Valéria Duarte! Você merece o prêmio Professora nota 10.
    Seu vasto conhecimento na área da educação é indiscutívelmente promissor, pena que os governantes não reconhecem que sem os mestres do aprendizado esse país não segue em frente, é uma vergonha o baixo salário educacional!
    Fico extremamente chateado como um todo!
    felicidades, congratulações para sua profissão o que você realiza para nós alunos é Impagável!

  8. Fico muito feliz em saber que ainda existe professora como você que se preocupa conosco meus meros e sinceros agradecimentos!
    Sei que suas dicas estao me ajudando bastante só estou tendo um pouquinho de dificuldade em fazer redação mais sei que vou conseguir!
    Que o senhor Jesus possa lhe abençoar grandemente!

  9. Parabéns Valéria, por está ajudando a nós jovens a nos prepararmos melhor para o vestibular. É uma forma bonita e generosa de ajudar o próximo. Os temas abordados no blog irao me favorecer bastante, muitíssimo obrigada.

  10. OBRIGADO POR CRIAR UM BLOG QUE AJUDA A ESTIMULAR O CONHECIMENTO ATRAVEZ DE INFORMÇÕES INTERESANTES QUE AJUDAM A DESCOBRIR IDÉIAS SOBRE ESCRITA E LEITURA…PARABENS PELO SEU TRABALHO
    E COM TODO RESPEITO: VOCÊ É MUITO BONITA

  11. Valéria boa noite.

    Sou Funcionário publico federal a 5 anos.
    Passei no concurso público estudando pela internet.
    Estas suas dicas são muito importantes para aqueles que almejam o sucesso, de entrar em uma faculdade ou passar em um concurso público.

    Parabéns pela iniciativa; Que Deus te abençõe.

    Sds,

    Edson Moura, Técnico em Segurança do trabalho.

  12. Parabéns, Valéria pela capacitação feita em Santana do Paraíso! Gostei muito das dicas. gostaria de receber mais sugestões voltadas para o 4º e 5º anos.

  13. Olá Profa. Valéria,
    Por acaso descobri seu livro – Deu a louca no mundo da fantasia – na Editora Saramandaia. A propósito, atualmente estou finalizando meu projeto-livro, e, nesse sentido, enviei meu projeto para Saramandaia e ela demonstrou interesse em publicar. Em vista disso, aquela Editora informou-me de início que tinha custear a produção do livro, depois comprar uns 100 exemplares, etc. Como sou marinheiro de viagem, embora tenho meus textos publicado em revistas de curcula~ção nacional, gostaria de saber – se possível – de você se vale a pena, ou seja, se as relações negociais são sérias, enfim. Noutras palavras, vale a pena? Há, um mínimo, de retorno? Com efeito, receber o sinal verde de uma editora, creio ser um grande começo! Pode-me ajudar, dirimindo essas dúvidas incipipientes? Se, sim, sou-lhe grato desde já. Aqui fico aguardando suas considerações.

    Cordialmente,
    José Fernandes Jr

    • Caro José,

      Infelizmente, a Saramandai não é uma editora séria. Assim como eu, outros outares tiveram sérios problemas com ela. Não há retorno, pois sequer te informam sobre a vendagem da obra. Recebem seu dinheiro e te enrolam por mais de ano, e não te entregam o material, como estão fazendo com o autor Thiago barros que é meu ex-aluno e como tentaram fazer comigo.
      Aconselho a procurar por uma outra editora.
      Atenciosamente;
      Valéria Duarte

      • Prezada Profa. Valéria,
        Como foi bom ter entrado em contato com você! Eu estou numa fase de conversa com a Saramandaia, apresentei um projeto literário quase finalizado, ela retornou demonstrando interesse, mas ai fiquei com “as barbas de molho” (cauteloso), por isso resolvi sondar alguém. Vi seu livro, achei interessante e resolvi contactá-la. Como vc também sou professor ( filosofia), meu projeto abrange essa área, enfim… mas agora vou recuar. Bom, aqui não posso falar muito, mas – se possível – poderia passar seu e-mail, queria algumas dicas no que se refere ao mercado editorial. Meu livro, quer dizer, meu possível livro entitulariza-se REFLEXOES JUSFILOSÓFICAS: entre o humanismo, o existencialismo e o direito ( são textos filosóficos, que versam sobre questões com a morte, dor, angustia, esperanca, triunfo, direito….) Bom, Valéria, muitíssimo obrigado pela advertência! Fica o pedido do e=mail. Respeitosamente, Jose F. P. Jr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s